quinta-feira, 30 de junho de 2011

Não ao preconceito!



É, eu estou crescendo! Amadurecendo!

Estava dia desses esperando minha vez na ginecologista, quando escuto uma conversa que eu tive nojo entre duas mães e um pai, dizendo que era absurdo esses jovens que "viravam gays", que dizem para seus filhos que isso era errado! Aí eu penso nessas crianças, coitadas, como vão crescer. Sem ter culpa de nada se tornarão pessoas preconceituosas, machistas, homofóbicos. Só espero que a vida, amigos, tios, professores, acabem ensinando a elas que seus pais estão errados. Porque só com o tempo a gente aprende que nossos pais também nos ensinam e dizem coisas erradas.

Preconceito é uma palavra que se auto-explica: um conceito prévio sobre alguma coisa, algo sem fundamento. Quando você vai investigar mais profundamente, vê que as coisas não são do jeito que você pensava que era. Eu mesma já passei por várias situações dessa, em que me vi pré julgando alguma coisa. Grande juíza eu sou! (y)

Qualquer forma de preconceito é burrice, seja racismo, contra gays, pessoas de outras religiões, outras culturas, diferentes classes sociais, enfim, todo e qualquer tipo!

Ninguém é igual a ninguém, graças a Deus! Então vamos deixar o mundo colorido, há tanta coisa legal que aquela pessoa que você não se aproxima porque... tem para te dizer!

Nenhum comentário: