terça-feira, 15 de outubro de 2013

Blá, blá, blá

Uns dias atrás, quando fui resolver alguma coisa da minha “não adaptada vida de adulto em bancos”, em um shopping perto de casa, acabei tendo alguns devaneios não muito otimistas. Ah, como eu me julguei por isso! Tanto tempo me reconstruindo para virem pensamentos como esses? Mas talvez eles não sejam ruim por completo, posto que esse suposto “negativismo” está me fazendo repensar. Okay, vou me explicar melhor!
NÃO FAZ SENTIDO! Passar 10/8/6 horas diárias da sua vida trabalhando dentro de uma sala cercada de concreto e ar impuro condicionado por um aparelho qualquer (mas sabiamente projetado para lhe causar o conforto momentâneo necessário). Principalmente quando esse emprego não é o que você sonhou para você. E daí você ganha dinheiro e vai gastá-lo comprando penduricalhos para “enfeitar” o bendito corpo (sejam 10000 roupas, 67 brincos, 14 chapéus, 50 óculos, e etc.), e vai se preocupar em ter tudo do melhor (carro do ano, uma mega casa, ...), e vai pagar contas (água, luz, telefone, gás, faturas de cartões), e vai bombardear seu corpo comendo quantas porcarias forem possíveis (sendo estas vendidas como saudáveis ou como porcarias assumidas mesmo). E daí se passam alguns anos e você talvez envelheça e morra. É, MORRA! E aí, o que realmente fez sentido na  sua vida? No que tudo isso lhe levou? Você zombou de algum cara que não estava bem vestido em algum evento social. Você foi complacente  algum morador de rua pelo qual você passou e nem olhou nos olhos. De que adianta o tempo que você dedicou comprando produtos para ter um belo corpo?
É um mundo pautado de valores dos quais eu, sinceramente, entendo cada dia menos. Preciso deixar claro que pensar a respeito de tudo isso AINDA não foi o suficiente para conseguir me libertar de toda essa hipocrisia que é o mundo capitalista. É socialmente incorreto pensar de maneira oposta. E magoar meus pais com uma nova ideologia de vida ainda me trava bastante, por enquanto (por isso estou tentando divagar meus pensamentos na cabeça deles em doses homeopáticas, para não machucar).
Existe uma briga interna em mim que tenta me esclarecer o que de fato eu quero, e o que não; o que é certo ou errado para mim; o que devo aprender; o que devo abandonar...
Quero os meus dias de completa epifania de volta, já!

Eu acho que seria mais feliz no tempo de Adão e Eva...

Nenhum comentário: